Desentupidora de Pia

Em busca de uma Desentupidora de Pia em Porto Alegre para desentupir e normalizar o fluxo de água nos encanamentos?

A Esgotosul Desentupidora de Pia em Porto Alegre presta atendimento especializada para desentupir tubulações e redes de esgotos com qualidade e preço justo.

Sabemos como um entupimento pode trazer grandes transtornos para você e sua família, por isso oferecemos atendimento imediato ao seu chamado 24 horas por dia.

Quando acontece um entupimento, seja ele, na pia da cozinha, ralo do banheiro, ou no vaso sanitário, ele sempre traz sérios problemas para os usuários, além de impossibilitar o uso dos mesmos, este entupimento ainda pode gerar mau cheiro no ambiente e em casos mais sérios até mesmo transbordar.

Por isso é de suma importância contar com uma desentupidora preparada para enfrentar qualquer problema com entupimentos de esgoto.

Faça seu orçamento com a Esgotosul Desentupidora de Pia em Porto Alegre e ganhe 10% de desconto no valor total de seu orçamento.

Cta

Desentupidora de Pia em Porto Alegre: Como funciona a execução deste serviço?

Antes de tudo, saber onde se encontra o entupimento é muito importante para a realização de um orçamento mais preciso e justo.

Por exemplo, um entupimento na pia da cozinha, pode ocorrer por diversos fatores e impedir que a água escoe para a rede de esgoto, o que causa, o acumulo de água na pia, ou o escoamento lento da água.

Vamos conhecer alguns elementos que compõem o sistema de esgoto de uma Pia em Porto Alegre e como eles funcionam.

Para este exemplo vamos usar uma pia de cozinha, mas, pode ser aplicado em ralos, caixa de gordura, vaso sanitários e encanamentos.

Sifão

O sifão da pia da cozinha ou do banheiro é um elemento de plástico que possui de a função de levar a água da pia, para o encanamento interno com tubos de PVC possuindo 40 mm de diâmetro.

O que acontece, é que, durante esse processo de escoar a água pelo sifão da pia da cozinha, elementos como: restos de alimentos, pedaços de papel, plásticos, gordura e demais detritos que podem escoar juntamente com a água e ficarem presos no sifão da pia.

Outro exemplo seria na pia do banheiro, objetos como: cotonetes, fio, dental, fios de cabelo, barba, moedas, e até mesmo a tampinha da pasta de dente, podem escoar junto com água e ficarem presos no sifão.

O acumulo destes objetos no sifão da pia, com o tempo vão causando um bloqueio no escoamento, e impedem que a água escoe como deveria.

Como resolver?

Neste caso, quando acontece o acumulo de materiais no sifão da pia, basta fazer uma pequena limpeza no sifão, para isso, você precisa remover o sifão da pia, e fazer a limpeza manualmente.

Feito a limpeza, é a hora do teste, instale o sifão novamente e ligue a torneira, caso a água escoe normalmente, seu problema com o entupimento da pia está resolvido.

Agora, quando realizado este procedimento e a água ainda continua transbordando a cuba da pia, ou o escoamento ainda está lento, seu problema pode ser mais grave e recomendado é que você solicite a ajuda de um técnico qualificado em desentupimentos de Pia em Porto Alegre para realizar uma análise.

Desentupimento de Encanamento

Quando ligamos um sifão na pia da cozinha ou do banheiro, também ligamos ele a um encanamento, normalmente este é um tubo de PVC com 40 mm de diâmetro, este tubo tem a função de levar a água da pia da cozinha até a caixa de gordura, ou no caso, da pia do banheiro até a caixa de passagem.

Neste caso, o entupimento pode ocorrer no de correr dessa tubulação, os objetos que causam o entupimento pode estar presos em qualquer parte do encanamento, normalmente em joelhos e curvas, mas nada impede que eles se acumulem nas partes retas dos encanamentos devido à quantidade de sujeira e a falta de manutenção da rede de esgoto.

Como resolver?

Quando acontece um entupimento no encanamento, não aconselhamos utilizar métodos caseiros para realizar a desobstrução dos canos de esgoto, pois eles podem danificar as tubulações e agravar ainda mais a situação.

Nossa dica é solicitar a visita de uma desentupidora de Pia em Porto Alegre para avaliar a situação e realizar o desentupimento com maquinários adequados.

Limpeza Caixa de Gordura

A caixa de gordura é um recipiente projetado para reter toda a gordura gerada na pia da cozinha quando lavamos a louça, ou seja, todos os detritos e gordura que passam pelo sifão e encanamentos, ficam retidas na caixa de gordura.

Quando acontece o entupimento da caixa de gordura, a pia fica com água acumulada e o escoamento lento, também pode acontecer o transbordamento da caixa de gordura, o aparecimento de insetos e um mau cheiro no ambiente, isso acontece porque os blocos de gordura impedem a passagem da água para a caixa de inspeção.

Como limpar a caixa de gordura?

A melhor maneira de limpar a caixa de gordura, seja uma residência, apartamento ou restaurante, é contar com uma desentupidora de caixa de gordura em Porto Alegre equipada para desentupir e limpar a caixa de gordura de maneira adequada.

Pois, a realização da limpeza de maneira errada pode exalar um mau cheiro insuportável no ambiente, imagine isso acontecendo em um restaurante, o quão frustrante não seria.

Para limpar a caixa de gordura basta remover o sexto existente nela, caso ela seja uma caixa de gordura moderna, porem em construções mais antigas as caixa de gordura não possuem esta facilidade e a gordura fica acumulada no fundo, presa nas paredes internas da caixa e até mesmo pode se infiltrar nos encanamentos.

Porem, a melhor maneira de limpar a caixa de gordura corretamente, é fazendo a sucção de toda a água existente, remover a gordura das laterais da caixa e fundo, e fazer uma lavagem da caixa de gordura com água em alta pressão, conhecido como (hidrojateamento). É aconselhado no momento em que limpar a caixa de gordura, também realizar o hidrojateamento nas tubulações para remover toda a gordura existente nos encanamentos.

Limpeza de Caixa de Passagem e Inspeção

A caixa de passagem como o próprio nome diz, serve para que a água e dejetos passagem por ela, normalmente elas são implementadas em condomínios e lugares onde há uma grande distância para os dejetos percorrem até chegarem fossa séptica ou rede pública de esgoto.

Estas caixas geralmente são em alvenaria com medidas mínimas de 0,60 x 0,60 cm, e distância máxima entre elas de até 25 metros, também é possível encontrar caixas de inspeção fabricadas em PVC.

Espera-se que não haja entupimentos nas caixas, pois não são locais de acumulação, mas eles podem ocorrer, ou haver algum local que aponta haver obstrução nas tubulações. Assim, recomenda-se fazer manutenção e possível limpeza de seis em seis meses.

Como limpar a caixa de passagem?

As caixas de passagem podem ser limpas por equipamentos mecânicos, como maquinas K-500 e hidrojateamento.

A caixa de passagem também pode ser o último elemento entre a rede de esgoto domestico e a rede pública de esgoto, ou pode ser direcionado ao tanque séptico para decantação.

Limpeza de Fossa Séptica em Porto Alegre

Agora chegamos na parte final de uma rede de esgoto, depois de todos os dejetos terem passados por suas devidas tubulações, eles são dirigidos a fossa séptica, as fossas sépticas funcionam como uma estação de tratamento primaria que estocam todos os materiais provenientes de esgoto para serem transportados a uma estação de tratamento conhecida como (ETE).

As fossas estão mais presentes em áreas rurais e em lugares aonde não possuem uma rede publica de esgoto eficiente. Uma fossa séptica funciona como um purificador de água vinda dos vasos sanitários e sistemas de esgoto.

As fossas sépticas estão localizadas em uma distância aproximada de 30 metros de uma residência, construídas em alvenaria ou concreto, elas possuem a função de colocar todos os desejos recebidos em um estado de decantação, assim toda a parte solida fica depositada no fundo do recipiente, onde passa por um processo de decomposição por bactérias anaeróbicas.

Toda a fossa séptica possui uma válvula de escape para que os gases gerados pelas bactérias no processo de fermentação possam escapar.

Conforme a fossa vai enchendo, todo o liquido ali contido, começa a passar para o filtro através de um cano na parte superior da fossa ligada ao filtro, o qual conta com cascalho e areia para fazer a filtragem da água, após esse processo a água é dirigida para um sumidouro.

Como limpar a fossa séptica

A limpeza da fossa séptica consiste em remover todo o lodo existente no fundo da fossa séptica para que ela volte a funcionar normalmente e desenvolver o seu devido papel no sistema de esgoto.

Quando ocorre o preenchimento da fossa, acontece o aparecimento de insetos como escorpiões, ratos e baratas, mau cheiro e o crescimento acelerado da vegetação em torno da fossa.

Para realizar a limpeza de fossa séptica em Porto Alegre é necessário remover a tampa da fossa e deixar ela aberta para que ela possa respirar e esses gases possam escapar, pois, esses gases além de serem prejudiciais á saúde dos técnicos podem causar fortes explosões.

Para você ter uma noção da capacidade dos gases gerados uma fossa séptica em algumas cidades, os gases provenientes de fossas sépticas foram transformados em gás de cozinha.

Depois que esses gases evaporam a equipe da Desentupidora em  Porto Alegre Esgotosul entram em ação com caminhões equipados com sistemas de auto vácuo que sugam todo o lodo e dejetos existentes na fossa, assim como realizam a limpeza e lavagem da fossa com hidrojateamento.

Realizado este processo, é fechado a tampa da fossa séptica e ela está livre para trabalhar normalmente.

Agora você conhece os principais fundamentos de uma rede de esgoto e onde eles podem causar problemas para você.

Fique por Dentro de Nossas Promoções!
Toda a Semana um Serviço com até 50% de Desconto

Hidden Content